Intérprete do herói Pantera Negra, que faleceu este ano | Foto: Divulgação | Marvel
Os diretores Joe e Anthony Russo (Vingadores: Ultimato, Capitão América: Soldado Invernal) participaram de um painel virtual na noite deste sábado, 5, na CCXP Worlds. O evento, que é considerado o maior evento de cultura pop/geek no Brasil e ocorreu de forma virtual neste ano, termina neste domingo, 6.
A conversa foi focada nas produções da dupla, mas em determinada parte, os diretores homenagearam a memória de Chadwick Boseman, o intérprete do herói Pantera Negra, que faleceu este ano devido a um câncer. Segundo os irmãos Russo, o ator se dedicava bastante ao personagem.
"No início, quando estávamos filmando Guerra Civil, que foi sua primeira atuação como Pantera Negra, foi muito difícil para ele encontrar o sotaque africano específico, a versão específica da África que estávamos tentando transformar em Wakanda. E, uma vez que ele decifrou aquele personagem e encontrou o sotaque, ele permaneceu nele durante toda a filmagem, mesmo quando estava fora das câmeras. Ele só falava como T'Challa", contou Anthony.
“Ele lidou com a doença de uma maneira muito corajosa e que exemplificou muita integridade. Chadwick deixou de lado qualquer tipo de agenda pessoal para o que ele sabia ser um momento histórico real no que diz respeito ao que Pantera Negra significa às pessoas. Não acho que ele queria que sua doença se tornasse a história", disse Joe.
Sobre os projetos em andamento, a dupla afirmou que não vai falar muito sobre o live-action de Hércules, da Disney, já que está tudo mantido sob sigilo até o momento. Quanto ao filme Gray Man, da Netflix, eles afirmaram que o longa de espionagem, que entra em produção em janeiro de 2021, vai agradar todos aqueles que gostam do filme Capitão América 2 - O Soldado Invernal, inclusive pela participação de Chris Evans no elenco junto de Ryan Gosling.