Longa narra a história de um pequeno povoado do sertão brasileiro | Foto: Victor Jucá | Divulgação
O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau, está elegível para entrar no Oscar. Nesta sexta-feira, 29, o filme entrou no Academy Screening Room, plataforma de acesso exclusivo aos membros da Academia votantes do Oscar.
A notícia foi divulgada pela produtora Vitrine Filmes por meio das redes sociais. De acordo com a publicação, "dentre as categorias que o filme pode ser indicado, destacam-se Melhor Filme, Direção, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original."
A empresa ainda ressaltou que "o filme é elegível em todas as categorias para longas-metragens de ficção, exceto Filme Internacional."
O longa narra a história de um pequeno povoado do sertão brasileiro que dá adeus a Dona Carmelita, uma mulher forte e querida que morreu aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas, e que uma ameaça externa é iminente.
O longa-metragem foi lançado em 2019 e conquistou o prêmio de melhor filme estrangeiro no New York Film Critics Circle. A obra também foi citada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como um de seus filmes favoritos de 2020.