A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) publicou no Diário Oficial da última quinta-feira, 11, o edital de abertura do processo seletivo simplificado destinado à contratação de 62 médicos. A contratação prevista é por tempo determinado, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) - de dois anos, renováveis por igual período.
Segundo a proposta do governo estadual, os profissionais contratados para a área da saúde contarão com os benefícios previstos pela nova lei do plano de cargos, carreiras e vencimentos (PCCV).
A medida foi sancionada na última semana pelo governador do Estado, Jaques Wagner. Com a nova regulamentação, o salário, acrescido de insalubridade, será de R$ 5.304, para uma carga horária com plantões de 24 horas semanais.
Estão sendo requisitados pela Secretaria da Saúde profissionais para os municípios de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié e Vitória da Conquista.
As especialidades médicas são fisiatria, infectologia, pediatria, psiquiatria, urgência/clínico, ultrassonografia e cancerologia clínica.
A seleção, prevê o edital do processo publicado no Diário Oficial, será constituída das seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha (eliminatória e classificatória), além da prova de títulos (classificatória).
Internet
As inscrições ficarão abertas, exclusivamente via internet, no período das 10h da próxima quinta-feira, 18, às 23h50 do dia 24 de julho.
Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site da Fundação Cefet-Bahia (www.fundacaocefetbahia.org.br). A taxa é de R$ 60.
A seleção terá duração de um ano, podendo ser prorrogável por igual período.