O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) pode aprovar hoje a realização de uma auditoria externa nos gastos do FAT com o pagamento de seguro-desemprego. Proposta nesse sentido será levada ao conselho pelo presidente do órgão, Luiz Fernando Emediato.
A proposta é que seja feita uma avaliação também de outros programas financiados pelo FAT, como o pagamento do abono salarial aos trabalhadores que ganham até três salários mínimos.
Na última segunda-feira, a divulgação pelo jornal O Estado de S. Paulo de que o próprio governo projeta um crescimento de 52% nas despesas com o seguro-desemprego até 2010 surpreendeu integrantes do Codefat, que representam governo, trabalhadores e empresários. As informações são do jornal
O Estado de S. Paulo.