O presidente da Previ, Sérgio Rosa, traçou hoje um cenário positivo para as negociações em torno da compra da Brasil Telecom (BrT) pelo grupo Oi.
Segundo ele, os acionistas das duas empresas continuam negociando e a expectativa é que o acordo possa incluir o fim dos litígios envolvendo o grupo Opportunity, um dos sócios da Brasil Telecom. Entretanto, Rosa admitiu que essas pendências podem "em tese" gerar um constrangimento para o avanço das negociações.
"Não é uma condicionante absoluta. Mas procurar eliminar esses litígios é um fator relevante. Essa questão vai estar de alguma maneira presente na solução, afirmou Rosa.
O presidente da Previ - fundo de pensão que está no grupo de controle da BrT e tem participação relevante no capital do grupo Oi - acredita que a venda integral do ativo seria a solução mais rápida para se fazer o desinvestimento no setor.
"Já faz algum tempo que a Previ se coloca em uma posição vendedora. Se for possível é nossa prioridade", disse. Rosa, porém, fez questão de frisar que as negociações ainda não foram concluídas como vem sendo divulgado em algumas matérias na imprensa.