Poupança social digital foi criada em razão da pandemia de Covid-19, com a finalidade de receber depósitos do auxílio emergencial | Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil
A Caixa atingiu, nesta quarta-feira, 4, a marca histórica de 100 milhões de contas poupanças sociais digitais. Esse número se dá graças ao pagamento do Auxílio Emergencial, Auxílio Emergencial Extensão, do Saque Emergencial do FGTS e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).
O banco tem considerado que esta é a maior ação de bancarização da população brasileira em toda história. No dia 9 de abril, 2,5 milhões de beneficiários receberam as primeiras parcelas do Auxílio.
De lá para cá, já foram realizados 386,7 milhões de pagamentos para 67,8 milhões de beneficiários, totalizando R$ 242,6 bilhões creditados, incluindo o Auxílio Emergencial Extensão.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, celebra a marca. “Em tempo recorde, abrimos mais de 60 milhões de contas para os brasileiros mais humildes e levamos alento no momento mais difícil da pandemia. Agora, chegamos a 100 milhões na maior ação de bancarização da história brasileira. E ainda vamos fazer mais: iremos promover o maior programa de Microcrédito da América Latina. Isso é motivo de muito orgulho.”
A Poupança Social Digital é gratuita e não possui tarifa de manutenção. Além disso, é possível fazer até três transferências por mês sem custo adicional. A conta possui um limite de movimentação de R$ 5 mil por mês.