Guedes disse que é preciso seguir exemplos como o de Israel | Foto: Marcello Casal Jr | Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes defendeu nesta segunda-feira, 25, a vacinação em massa no paós. Segundo ele, isso será um fator decisivo para o retorno seguro da população ao trabalho e para o desempenho da atividade em 2021.
"Neste terceiro ano [de governo], o grande desafio é a vacinação em massa. Espero que todos auxiliem esse processo", afirmou em breve comentário sobre os dados da arrecadação federal. "A vacinação em massa é decisiva e um fator crítico de sucesso para o bom desempenho da economia logo à frente", disse.
O ministro parabenizou envolvidos em esforços de vacinação como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, das Forças Armadas - que fazem parte da logística dos imunizantes - e dos profissionais de saúde.
O titular da equipe econômica disse que é preciso seguir exemplos como o de Israel, que começou a imunização da população há três semanas e já vê as taxas de internamento de idosos caírem 60%.
"É possível que o Brasil surpreenda de novo favoravelmente se derrubarmos a taxa de mortalidade. Israel acabou de fazer isso, concentrando na população idosa. Se concentrarmos o fogo ali [na vacinação de idosos], podemos derrubar a taxa de mortalidade", disse.