Estrutura física com acesso à internet pode ser instalada de frente para a praia | Foto: Thaís Seixas | Ag. A TARDE
O analista financeiro Gabriel Nogueira, de 29 anos, já perdeu muita viagem em família por causa do trabalho. Atuando em uma grande empresa localizada na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, ele afirma que não consegue aproveitar alguns feriados municipais da capital baiana, quando os familiares e amigos aproveitam para curtir e conhecer novos lugares.
“Eu tenho alguma flexibilidade de fazer home office mas, sem ter certeza da estrutura do lugar de destino, fica difícil. Meu trabalho requer uma conexão boa e estável para fazer áudio e vídeo conferências, além de acessar algumas ferramentas. Então prefiro não ir para não correr esse risco”, alega.
Para atender as necessidades de profissionais como Gabriel, que desejam mudar de ambiente por alguns dias mas não podem abandonar o trabalho, o destino Costa do Sauípe, no Litoral Norte baiano, passou a oferecer a opção de ‘resort office’.
Trata-se do projeto ‘Meu escritório é na praia’, que permite ao hóspede trabalhar remotamente utilizando a estrutura do resort, que inclui uma mesa de frente para a praia, sombreiro, acesso à internet, além de um kit escritório, composto por copo ecológico, mouse pad e power bank. Esse pacote deve ser solicitado pelo hóspede no momento da reserva.
Segundo Miguel Diniz, gerente geral de marketing e vendas da operadora Aviva, detentora de Costa do Sauípe, a iniciativa foi motivada pela demanda dos próprios hóspedes durante a pandemia.
“Recebemos muitos hóspedes que buscavam lazer e distração para os filhos, com segurança e conforto, enquanto os pais trabalhavam remotamente num ambiente mais agradável. Essa demanda fez a gente pensar em amenities especiais e possibilidades de agradar ainda mais o hóspede”, destaca.
Sem o Carnaval presencial em 2021, algumas cidades brasileiras decretaram que não haverá ponto facultativo neste período. Entretanto, o gerente enfatiza que ainda há uma incerteza quanto ao retorno das aulas, por isso os pais que trabalham em casa podem estender os dias de folga.
“Enquanto muitos pais trabalham, mesmo que remotamente, as crianças estarão ainda sem atividades, o que torna Sauípe um destino ainda mais interessante. O pacote meu escritório é na praia oferece também 15% de desconto para quinta a domingo”, esclarece.
Costa do Sauípe segue protocolos validados pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP (InCor). Além da ocupação reduzida, o resort conta com o check-in online, uso obrigatório de máscara em todos os ambientes de circulação social, limpeza dos apartamentos em dias alternados e testes de temperatura ao longo da estada.
No período de 12 a 17 de fevereiro, as diárias custam a partir de R$ 699 por pessoa em apartamento duplo na categoria resorts. O reagendamento e cancelamento são gratuitos e o valor do pacote All Inclusive pode ser parcelado em até 12x sem juros.