Chicão e Adriano Alves apresentaram proposta para sair do Bahia
Os próximos dias serão de chegadas e despedidas no Fazendão. Enquanto o Bahia deve oficializar a contratação de dois reforços, os zagueiros Adriano Alves e Chicão estão próximos de deixar o clube.
O diretor de futebol do Tricolor, Alexandre Faria, revelou que os próprios defensores apresentaram propostas para sair. "São jogadores que nos procuraram com propostas. Conversamos e, nos próximos dias, eles devem ser liberados", disse, em entrevista para a Rádio CBN.
Ainda não há informação de quais clubes estão interessados nos atletas. Sem eles, o Bahia possui os zagueiros Titi, Jailton, Robson e Thales no elenco.
Chicão não joga desde 3 de abril, quando enfrentou o Nacional-AM, pela Copa do Brasil. O campeão mundial pelo Corinthians fez oito jogos, todos como titular, e marcou dois gols de pênalti, mas teve atuações criticadas pela torcida, sobretudo pela má forma física.
Já Adriano Alves sequer entrou em campo de forma oficial. Contratado junto ao Atlético-GO, só vestiu a camisa tricolor no amistoso contra o ucraniano Shakhtar Donetsk na pré-temporada.
Chegando
O Esquadrão tambem deve oficializar a chegada de João Paulo, meia de 21 anos, e Hayner, lateral direito de 20, campeões capixabas pelo Rio Branco. Chegam a custo zero após o fim dos seus contratos.
O lateral, inicialmente, compõe o grupo do Brasileiro Sub-20. O meia será incorporado ao time principal. "Está chegando mais um menino, João, jogador de velocidade que vai crescer em nosso elenco. Entendo que você nunca tem um elenco fechado. A gente está atento ao mercado", disse o técnico Sérgio Soares.