K9 é o artilheiro do Bahia na temporada
O centroavante Kieza, enfim, terá seu contrato renovado com o Bahia. Foi o que disse nesta quarta-feira, 17, o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana.
Os direitos econômicos e federativos do atleta pertencem ao Shangai Shenxin, da China. Em julho de 2014, Kieza havia sido emprestado ao Tricolor por um ano. De acordo com Sant'Ana, o empréstimo, que se encerraria em 30 dias, deve ser estendido até o final desta temporada.
"Acredito que, a esta altura, falte apenas o trâmite burocrático para a situação terminar. Já nos foi passado que o clube chinês aceitou nossa proposta. Só não vou oficializar a renovação agora porque aprendi a ser um presidente precavido. Espero que a parte burocrática seja solucionada logo para que a gente possa anunciar a permanência de Kieza. Inicialmente, será uma renovação até o fim da temporada", declarou.
A negociação entre as duas agremiações vinha se arrastando desde o começo deste ano. A princípio, o Shangai Shenxin vinha exigindo a imediata volta de Kieza assim que o empréstimo fosse encerrado. O atacante, que informava já estar apalavrado com o Bahia desde fevereiro, afirmava publicamente não aceitar regressar à China.
Embora não revelado o valor, a renovação do empréstimo custará aos cofres tricolores cerca de 200 mil dólares, aproximadamente R$ 620 mil.
A permanência de Kieza é um alívio para o Bahia, pois o centroavante vem sendo o melhor atleta do time em 2015. Com oito gols e cinco assistências, ele foi artilheiro e eleito o melhor jogador na conquista do Baianão.
Na Série B, sua ausência por lesão durante um mês foi sentida. Ele jogou apenas os primeiros 40 minutos da estreia - 1 a 1 com o América, em Minas Gerais, quando sofreu a lesão muscular - e a partida de sábado passado, 1 a 0 sobre o Ceará. Após sete rodadas, o Bahia ocupa a 5ª colocação.
Souza e Adriano Alves
Marcelo Sant'Ana também revelou que o volante Souza, emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, recebeu propostas para deixar o Bahia.
"O Cruzeiro nos procurou duas vezes, dizendo que o atleta estava sendo procurado por equipes que queriam contratá-lo. Mas o Bahia disse que não tem interesse em liberar o jogador, que tem contrato conosco até o fim da temporada. O Bahia comunicou ao Cruzeiro que liberaria Souza apenas se pagassem uma boa compensação financeira", comentou o presidente.
O zagueiro Adriano Alves, que não vinha sendo aproveitado, está deixando o clube. Nesta quarta, ele esteve no Fazendão para discutir detalhes da rescisão contratual, que será feita em comum acordo.