Fonte Nova será palco da partida que abre a temporada tricolor
Não vai mais demorar tanto para que o torcedor conheça o novo Bahia, com Hernane, Luisinho, Edigar Junio, Juninho, Danilo Pires e treinado por Doriva. O Tricolor confirmou nesta quarta-feira, 13, que o amistoso da pré-temporada acontecerá no dia 23, sábado, às 18h30, na Fonte Nova. O adversário será o Santos.
Antes disso, o adepto só terá uma prévia da nova equipe à distância: o Esquadrão quer realizar um jogo-treino no dia 20, próxima quarta, no campo principal do Fazendão. O adversário, porém, ainda não foi definido pelo departamento de futebol.
No ano em que comemora 85 anos de história, o Bahia enfrentará o Santos, atual vice-campeão da Copa do Brasil, em referência à final da Taça Brasil de 1959, o primeiro dos dois títulos brasileiros conquistados pelo Esquadrão.
A data e o local da partida fazem jus ao resultado da enquete realizada pelo presidente Marcelo Sant'Ana em sua página no Twitter, em que deu a chance para a torcida escolher entre a Fonte Nova e Pituaçu, nos dias 23, sábado, ou domingo, 24.
No amistoso serão apresentados os novos enxovais do Bahia para a temporada. Cada uniforme será usado pelo time em um tempo de jogo. No ano passado, o Tricolor usou estratégia parecida: realizou um jogo festivo contra o Shakhtar Donetsk (UCR) no dia 16 de janeiro e teve um jogo-treino contra o Bahia de Feira, no Fazendão, no dia 24.
Até agora, o técnico Doriva não deu qualquer indício do time que planeja para o Bahia. A espectativa é que, na próxima semana, ele comece a esboçar a equipe titular.
Visita dos sócios
Nesta quarta, o Fazendão recebeu a visita de um grupo de 17 sócios em dia - 20 foram sorteados, mas três não compareceram -, que conheceram o presidente tricolor, Marcelo Sant'Ana, e puderam tirar dúvidas com ele sobre contratações, finanças, reforços e bastidores.
"É uma oportunidade boa de aproximar o clube dos seus torcedores. Eles puderam conhecer o Fazendão, fazer perguntas não só para mim, mas para Avancini (Jorge, diretor de mercado) e para Barros (Marcelo, diretor administrativo)", disse o presidente.
Nesta quarta, também, foi confirmado o empréstimo do atacante Alexsandro, de 20 anos, para o URT-MG. Ele fica no time mineiro até o final do campeonato estadual de lá. Seu contrato com o Esquadrão vai até o final deste ano.
Alexsandro subiu aos profissionais na reta final do ano passado a pedido de Charles Fabian, logo após o ex-auxiliar assumir o time. Fez apenas três partidas, todas saindo do banco de reservas.
Quanto aos reforços, o Bahia pode anunciar a qualquer momento o volante Paulo Roberto, ex-Figueirense. Ele já estaria em Salvador finalizando os exames médicos. O atleta de 28 anos fez 24 partidas na Série A do ano passado.