O treinador afirmou já ter analisado o Santa Cruz, primeiro adversário do Tricolor no ano | Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia
Com o grupo tendo se reapresentado no dia 6 de janeiro, o Bahia completará 18 dias de pré-temporada antes da estreia da equipe principal na Copa do Nordeste, neste sábado, 25, às 16h, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 23, o técnico do Tricolor, Roger Machado, comentou sobre o tempo de preparação da equipe.
"Para o futebol brasileiro, a gente sabe que esse é um período grande. Não é o suficiente para que consiga aplicar tudo, mas a continuidade do trabalho antecipa algumas etapas. Acredito que 19 dias foram importantes para que a gente ambientasse os jogadores que estão chegando, trabalhasse algumas coisas de forma diferente em função das características desses jogadores, reforçasse algumas questões importantes que fizemos na temporada passada. Não é o suficiente, mas é um período que é bem importante", argumentou Roger.
O treinador também afirmou já ter analisado o Santa Cruz, primeiro adversário da equipe no ano. "Estava em nossa sala vendo o jogo do Santa Cruz. Santa é um time leve, que o ataque flutua muito, dois volantes construtores, lateral de passagem rápida, contra-ataca muito bem. A gente vai ter que saber lidar com esse cenário. Por isso as mexidas desse ano dentro do elenco foram para isso", avaliou.
Jogadores fizeram o penúltimo treino antes da estreia no Nordestão | Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia
Treino tático
Na penúltima atividade antes da estreia no Nordestão, o elenco principal do Bahia aprimorou a parte técnica e as bolas paradas, na tarde desta quinta, 23, na Cidade Tricolor (CT Evaristo de Macedo).
O trabalho no campo começou com o técnico Roger Machado e os auxiliares Cláudio Prates e Roberto Ribas aplicando uma atividade técnica de fundamentos. Os jogadores treinaram a troca de passes, os cruzamentos, cabeceios e finalizações.
Em um segundo momento, o grupo passou por uma intensa atividade de bolas paradas, com foco nas faltas laterais e escanteios. Tanto a parte defensiva, quanto a ofensiva foram trabalhadas. No fim, os atletas ainda disputaram o tradicional treino recreativo.
O elenco volta aos trabalhos na manhã de sexta, 24. À tarde, a delegação embarca para Recife.