Treinador gostou da atuação do jogador | Foto: Felipe Oliveira | E.C.Bahia
Melhor jogador em campo na partida que selou a classificação do Bahia e marcou o retorno do Tricolor à liderança do Campeonato Baiano, o meia-atacante Marco Antônio, autor de dois gols na partida contra o Fluminense de Feira de Santana, foi elogiado pelo técnico Roger Machado e comparado ao meia Rodriguinho, um dos destaques da equipe nesse retorno aos jogos.
"O Marco gosta de jogar lateralizado, pelo lado esquerdo. Tenho usado ele como meia-atacante, tenho gostado muito do que ele tem feito. É um jogador talentoso, que sofreu com alguns problemas físicos no ano passado, operou o pé duas vezes, e está retomando o seu ritmo. Quero vê-lo nessa função. Disse a ele que no clube tem um referencial dessa função, que é o Rodriguinho, para que ele aprendesse a pisar mais na área, como o Rodriguinho faz. Para que ele seja também esse finalizador de entrada de área, porque ele tem essa capacidade de finalização como poucos", analisou Roger.
A beira do gramado nos dois jogos do Tricolor nesta retomada do Baianão, por conta da saída do técnico Dado Cavalcanti, Roger fez um balanço das duas partidas disputadas pelo Esquadrão nos últimos três dias.
"Estávamos há 120 dias sem jogar. Naturalmente, em um jogo de estreia, numa equipe que, embora venha sendo trabalhada conjuntamente com a outra equipe, precisaria do entrosamento de jogo. Então, no segundo jogo, você têm os jogadores mais soltos, especialmente o jogo hoje, ele foi mais rápido porque o gramado tava molhado também. Isso faz com que as ações e por consequência a velocidade da bola aumentem", observou o treinador.
*Sob supervisão do editor Vinícius Ribeiro