Cláudio Prates lamentou derrota em casa | Foto: Felipe Oliveira | E.C.Bahia
Atual tricampeão estadual, o Bahia iniciou sua caminhada em busca do tetracampeonato com derrota no Baianão 2021. Em um duelo marcado pelo confronto da juventude contra a experiência, o Tricolor acabou perdendo, de virada, para o Juazeirense, por 2 a 1, na tarde deste domingo, 21, na Arena Fonte Nova.
Avaliando o desempenho da equipe após o revés, o técnico do clube, Cláudio Prates, lamentou o pouco tempo de trabalho com o elenco, recheado de caras novas.
"Estamos há duas semanas trabalhando com o grupo. Tivemos na faixa de 13, 14 contratações, então, foram duas semanas com todo o grupo. Precisamos melhorar, somos conhecedores disso. Sabíamos que teríamos problemas, temos jogadores que estão disputando uma partida profissional pela primeira vez, logo, seria normal. Obviamente que esperávamos um resultado melhor, mas iremos nos recuperar", declarou Prates.
Com média de idade de 20 anos, o time ainda contou com falhas, como a do goleiro Leandro, no segundo gol da partida, marcado pelo meia Kesley, com menos de 1 minuto da etapa complementar. Para o comandante, a diferença etária colaborou com o resultado.
"Falhamos em coisas que treinamos muito bem. Ideias de jogo, encurtar jogadas. Temos jogadores com características de chute de fora da área e tínhamos a preocupação de enfrentar uma equipe com média de idade de quase 30 anos. Sentimos um pouco isso", pontua.
Ansiedade
Ex-auxiliar da equipe principal, e assumindo o posto no elenco sub-23, segundo o treinador do Tricolor, a goleada por 4 a 0 do time principal, sobre o Fortaleza, no último sábado, que encaminhou a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, de certa forma influenciou no desempenho da equipe.
"Sempre é ruim estrear com derrota, principalmente na Fonte Nova. A gente estava com uma energia muito boa, por conta do time principal, quase se livrando de uma situação muito incômoda. Então, estávamos todos muito motivados e isso nos atrapalhou um pouco. Essa ansiedade muito grande, essa motivação a mais nos fez perder o equilíbrio", explica.
Atual 9° colocado com o resultado, o Esquadrão agora viaja até Feira de Santana, onde enfrenta a equipe do Doce Mel, nesta quarta-feira, 24, às 18h, no estádio Joia da Princesa.
*Sob supervisão da editora Keyla Pereira