Com sete pontos em três jogos no comando, interino conquistou a confiança do torcedor
Nada de Gilson Kleina, e nem de Charles Fabian. Mais de 15 dias após a demissão de Marquinhos Santos, o torcedor do Bahia inicia mais uma semana sem saber quem comandará a equipe no restante da temporada.
Tanta indecisão pode, enfim, acabar esta semana. Segundo fontes internas do clube, uma reunião da diretoria nesta segunda-feira, 11, deve definir o nome do novo comandante, e o interino Charles Fabian tem grande chance de ser efetivado [vote na enquete abaixo].
O ex-atacante do Tricolor, por enquanto, desconhece a possibilidade. "Não, ninguém conversou comigo até agora sobre isso (a chance de ser efetivado hoje). Vou chegar lá como fiz em todos esses dias: para trabalhar pelo clube, seja lá qual for a função que me derem", disse no domingo, 10, em entrevista à reportagem de A TARDE.
A melhora no rendimento da equipe e a aceitação por parte da torcida contam a favor de Charles. Em três jogos no comando, o ex-técnico do sub-20 conquistou dois triunfos e um empate. O Bahia marcou três gols e sofreu apenas um.
O interino destacou que vem trabalhando focado nos últimos dias, sem conversar com a diretoria sobre quem vai ou não assumir o time. "A conversa que tive foi antes de assumir. De lá para cá tenho trabalhado com tranquilidade, eles me passam confiança", garante.novo comandante, e o interino Charles Fabian tem grande chance de ser efetivado.
Nas entrevistas os próprios jogadores têm se posicionado, ainda que de forma subentendida, a favor de Charles. "Ele está insistindo na bola parada, treinamos bastante isso. Charles está de parabéns pela insistência nos treinamentos e está aí o resultado", disse o meia Marcos Aurélio após o triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, no sábado, com gol de cabeça de Fahel. "A alegria voltou e o torcedor tem visto isso e reconhecido", disse o zagueiro Demerson, também após a partida.
O interino explica como tem agido para conquistar o elenco tão rapidamente. "Dessa forma, mostrando a eles a realidade do clube, o momento que estamos passando, a forma como trabalho, e acho que eles entenderam tudo. Temos um relacionamento legal de trabalho e comprometimento", disse.
O anúncio do novo treinador era esperado para domingo. Na semana passada, o empresário de Gilson Kleina, Anderson Suave, afirmou que o treinador tinha uma proposta em mãos e que responderia até domingo. Uma diferença financeira ainda estaria emperrando o acerto. Procurados pela reportagem, nem Suave, nem Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Tricolor, atenderam às ligações.
Charles garante estar pronto para assumir o clube caso seja o escolhido. "Estou preparado, com certeza, já falei sobre essa possibilidade várias vezes. Se a direção tomar essa decisão estou muito tranquilo, se me chamarem para outra função, também", disse. Caso Kleina seja o escolhido, a diretoria já declarou que pretende colocar Fabian como seu auxiliar técnico.
>>E você, acha que Charles Fabian deve ser efetivado como técnico do Bahia? Vote na enquete abaixo e opine!