O líder Hoffenheim esteve a poucos minutos de uma derrota fora de casa neste sábado, mas o brasileiro Wellington acabou salvando o time no fim da partida. O atacante marcou aos 44 minutos do segundo tempo e garantiu o empate por 1 a 1 com o Borussia Monchengladbach, que fez o time somar 39 pontos, se mantendo a dois do vice-líder Hertha Berlin no Campeonato Alemão. Já a equipe derrotada continua na lanterna da competição, com apenas 12 pontos.
Na partida em Monchengladbach, o Hoffenheim saiu atrás no placar com o gol de Baumjohann, ainda no primeiro tempo. Como o Hamburgo vencia o Karlsruhe por 2 a 0, a liderança estava ameaçada. Porém, além de Wellington empatar o jogo no fim, o Hamburgo tomou a virada por 3 a 2 fora de casa, e se manteve com 36 pontos, na terceira posição. Melhor para o Karlsruhe, que somou 16 e deixou a zona de rebaixamento.
Em um confronto direto pelas primeiras posição do Alemão, o Stuttgart venceu o Bayer Leverkusen com facilidade, mesmo fora de casa. Com dois gols de Gomez, o time triunfou por 4 a 2 e subiu para a sexta posição, com 31 pontos, dois a menos que o próprio Bayer, que aparece em quinto. Em outro jogo entre dois grandes na Alemanha, o Schalke 04 venceu o Werder Bremen por 1 a 0 e soma agora 30 pontos, se aproximando dos líderes.
Ainda neste sábado, o Wolfsburg venceu o Bochum por 2 a 0, com dois gols de Dzeko. O resultado também deixou o time em condições de brigar pelas primeiras posições, com 30 pontos, em sétimo. Lutando para se distanciarem do rebaixamento, Eintracht Frankfurt e Colônia ficaram no empate por 2 a 2.