Os brasileiros Victor Rosa e Jade Barbosa conquistaram neste sábado medalhas de prata na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica. A disputa na cidade alemã não contou com os destaques do Brasil nesse esporte, Diego Hypólito e Daiane dos Santos.
Na sua segunda competição na equipe brasileira, aos 16 anos, Jade ficou atrás da experiente alemã Oxana Chusovitna por estreita margem na prova de saltos: 14.762 contra 14.725 pontos da brasileira, quarto lugar na etapa anterior da Copa. Logo atrás ficou a mexicana Elsa Garcia, com 14.450 pontos.
Jade ainda disputará mais tarde a final do salto sobre o cavalo e no domingo tentará os títulos do solo e da trave no domingo.
No solo, o carioca Victor Rosa ganhou a prata com 15.475 pontos, atrás do ucraniano Vadyn Kuvakin, com 15.525 pontos. O bronze ficou com o italiano Enrico Pozzo, com 15.200 pontos.
Também estiveram presentes na competição alemã os ginastas Mosiah Rodrigues e Caio Costa, que não chegaram à final.