O Chelsea do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari chegou à segunda vitória consecutiva no Campeonato Inglês ao golear o Sunderland por 5 a 0, em casa, e torce agora por um tropeço do Liverpool para terminar a 11ª rodada na liderança.
O placar no estádio de Stamford Brigde foi aberto pelo zagueiro brasileiro Alex Costa aos 27 minutos, mas quem saiu de campo ovacionado foi o francês Nicolas Anelka, que balançou a rede três vezes. O meia Frank Lampard completou o placar.
Os comandados de Felipão chegam aos mesmos 26 pontos do Liverpool, que enfrenta o lanterna Tottenham ainda hoje em Londres.
Em Old Trafford, o Manchester United quase levou um susto, mas superou o Hull por 4 a 3 e permaneceu em terceiro lugar, com 21 pontos.
A partida foi bastante movimentada. O atual campeão inglês abriu o placar logo aos três minutos, com um golaço do português Cristiano Ronaldo, mas o Hull empatou aos 23, graças a Cousin.
Entretanto, Carrick e novamente Cristiano Ronaldo deixaram o Manchester à frente ao intervalo. O zagueiro Vidic fez o quarto aos 12 da etapa final.
O Hull ainda tentou uma reação, com Mendy e o brasileiro Geovanni cobrando pênalti, mas não impediu que a surpresa da competição perdesse a segunda seguida e caísse para o sexto lugar, com 20 pontos.
A grande surpresa da rodada foi a derrota do Arsenal por 2 a 1 para o Stoke, no Britannia Stadium. O jamaicano Ricardo Fuller abriu o placar para os donos da casa aos 11 minutos e o nigeriano Seyi Olofinjana ampliou.
De falta, o francês Gael Clichy marcou o gol de honra do Arsenal no fim da partida. A equipe fica na quarta colocação com 20 pontos, levando vantagem em relação a Hull e Aston Villa - que enfrenta o Newcastle na segunda-feira.
Ainda hoje, o Everton venceu o Fulham por 1 a 0 em Goodison Park, com um gol do francês Louis Saha no fim da partida. O time já subiu para a sétima posição, com 15 pontos.
O Middlesbrough ficou no 1 a 1 em casa com o West Ham, enquanto o Wigan conseguiu boa vitória fora de casa sobre o Portsmouth por 2 a 1, com um gol de Emile Heskey no último minuto, num resultado que mantém fora da zona de rebaixamento.
Em casa, o West Bromwich Albion empatou em 2 a 2 com o Blackburn, que teve o atacante sul-africano Benny McCarthy expulso aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de ter marcado o primeiro gol de sua equipe na partida.
Amanhã, o Manchester City de Robinho visita o Bolton.