O atacante Djibril Cissé, do Olympique de Marselha, foi a principal novidade do técnico Raymond Domenech para o amistoso da seleção francesa contra a Argentina, na próxima quarta-feira, em Paris. É a primeira convocação desde a grave fratura na perna sofrida pelo jogador no ano passado, em um amistoso contra a China, às vésperas da Copa do Mundo.
Na ocasião, Cissé foi substituído por Govou no elenco que conquistaria o vice-campeonato mundial na Alemanha. Emprestado pelo Liverpool ao Olympique de Marselha, ele voltou a jogar apenas em novembro. "Cissé está voltando, mas temos de ter um pouco de precaução. Ele está se esforçando e recuperando o ritmo aos poucos, mas não se volta de um dia para o outro. Tem de ser dado um passo de cada vez", afirmou o técnico.
Domenech não pôde chamar o atacante Gonzalo Higuaín, contratado no fim do ano pelo Real Madrid, pois o jogador, que tem dupla cidadania, decidiu jogar apenas pela seleção da Argentina - embora não tenha sido chamado por Alfio Basile para esta partida. Em compensação, Trezeguet, da Juventus, volta à equipe, recuperado da contusão que o tirou do amistoso contra a Grécia, em novembro do ano passado.
Por contusão, porém, Domenech perdeu dois defensores, Gallas, do Arsenal, e Boumsong, do Newcastle, o que abriu a espaço para a convocação de dois jogadores menos cotados nos últimos tempos, Clec, do Lyon, e Escude, do Sevilla.
Os 22 convocados:Goleiros:
Gregory Coupet (Lyon)
Mickael Landreau (PSG/FRA)
Defensores:
Eric Abidal (Lyon)
François Clerc (Lyon)
Julien Escude (Sevilla/ESP)
Patrice Evra (Manchester United/ING)
Gael Givet (Monaco)
Philippe Mexes (Roma/ITA)
Willy Sagnol (Bayern de Munique/ALE)
Sebastien Squillaci (Lyon)
Lilian Thuram (Barcelona/ESP)
Meio-campistas:
Claude Makelele (Chelsea/ING)
Rio Antonio Mavuba (Bordeaux)
Jeremy Toulalan (Lyon)
Patrick Vieira (Inter de Milão/ITA)
Florent Malouda (Lyon)
Franck Ribéry (Olympique de Marselha)
Atacantes:
Nicolas Anelka (Bolton/ING)
Djibril Cissé (Olympique de Marselha)
Sidney Govou (Lyon)
Thierry Henry (Arsenal/ING)
David Trezeguet (Juventus/ITA)