Os jogadores da seleção brasileira sub-20 recomeçaram os treinamentos para a disputa do Sul-Americano da categoria, que classificará os dois melhores para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. Os atletas estão em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, local que servirá de concentração até o dia 03 de janeiro, quando o grupo embarca para Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Dentre os jogadores mais assediados pela torcida estava o jovem atacante Alexandre Pato, de 17 anos, um dos destaques do Internacional na conquista da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Ele chegou na última quarta, mesmo dia em que o grupo realizou trabalhos físicos e táticos sob orientação do técnico Nélson Rodrigues, no Estádio Morenão. Pelo planejamento da CBF, os jogadores devem realizar novas atividades nesta quinta.
Neste mês, os jogadores tiveram a oportunidade de disputar dois amistosos contra equipes locais: Cene (vitória por 2 a 0) e Sete de Setembro (empate em 1 a 1). A expectativa do treinador é de que os jogadores estejam totalmente entrosados para a estréia, que acontecerá no dia 07 de janeiro, contra o Chile. Os outros adversários do Brasil na primeira fase serão o Peru, a Bolívia e o Paraguai.