O atacante brasileiro Brandão foi importante neste sábado para ajudar o Olympique de Marseille a assumir a liderança do Campeonato Francês. Com um gol do jogador, a equipe venceu o Nantes por 2 a 0 e chegou à primeira posição da competição, somando 55 pontos e desbancando o Bordeaux e o heptacampeão Lyon, que somam 53. A equipe que vem mantendo a hegemonia na França, porém, ainda pode voltar à liderança neste domingo, quando enfrenta o Sochaux em casa.
Na partida em Marselha, o Olympique só conseguiu inaugurar o marcador no segundo tempo. O argentino Renato Civelli fez 1 a 0 aos nove minutos da etapa final. Apenas cinco minutos depois, Brandão marcou o segundo, deixando os anfitriões em situação mais confortável. O atacante, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, quase se transferiu para o Corinthians no início de 2009, mas acabou preferindo a França como novo destino.
Apesar de ocupar a liderança do Francês, o Olympique enfrenta forte concorrência para se manter na ponta. Além dos vice-líderes Bordeaux e Lyon, o Lille, que venceu o Grenoble neste sábado, é o quarto colocado, com 52 pontos. A pontuação é a mesma do Paris Saint-Germain, no quinto lugar. Neste domingo, o PSG ainda joga contra o Toulouse, outra que briga pelas primeiras posições, aparecendo em sexto, com 49 pontos somados.