Esta sexta-feira, 15, estará marcada pela estréia do atletismo nos Jogos Olímpicos de Pequim. E os atletas brasileiros entram em cena já na primeira disputa. A partir das 22h desta quinta-feira, 14, a paulista Lucimara Silvestre larga na prova de 100 metros com barreiras, válida pela disputa do heptatlo. Uma hora e meia depois, é a vez do salto em altura, pela disputa da mesma prova; e às 8h, ocorre o lançamento de peso.
Às 23h45, José Carlos Moreira participa da primeira rodada da prova dos 100 metros rasos. As demais provas do atletismo ocorrem só pela manhã. Às 8h10, Hudson de Souza participa da primeira rodada dos 1500m rasos. Às 8h55, Elisângela Adriano participa da prova de lançamento de disco. Meia hora depois, ocorre a prova dos 3000m com obstáculos, que tem a participação de Zenaide Vieira. Às 10h15, os atletas do heptatlo voltam à pista para protagonizar a prova de 200m rasos. Gisele Lima participa da prova do salto triplo feminino a partir das 10h40, e quinze minutos depois, Mahau Sigunati entra na pista para os 400m com barreiras. Todas as provas serão transmitidas pela SporTV e pela Band.
Na natação, César Cielo cai na água para participar da semifinal dos 50m nado livre às 23h de quinta-feira. 45 minutos mais tarde, Thiago Pereira disputa a final dos 200m medley, onde o estadunidense Michael Phelps pode conquistar mais um ouro. Já na sexta-feira, á 00h15, Kaio Almeida participa da semifinal dos 100m borboleta. Pela manhã, ás 7h30, Flavia Delaroli participa das eliminatórias da prova de 50m nado livre. A seleção feminina participa do revezamento 4x100m medley às 9h55. As provas serão transmitidas pela SporTV e pela Band.
Antes disso tudo, às 23h45, o handebol feminino do Brasil entra em quadra mais uma vez. A seleção precisa vencer a Coréia do Sul para manter alguma esperança de classificação para a fase final. A partida será transmitida pela BAND, ESPN Brasil e SporTV 4.
Na ginástica artística, Jade Barbosa e Ana Cláudia Silva participam da final do individual geral feminino. A prova começa às 0h15 e será transmitida ao vivo pela Band ESPN Brasil e SporTV 2.
A partir da 1h, é a vez dos velejadores brasileiros entrarem nas águas de Qingdao para melhorar sua classificação nas provas. As regatas não serão transmitidas pela televisão. No mesmo horário, a seleção feminina de vôlei tenta se manter invicta frente ao combinado do Cazaquistão. Band, Globo, ESPN Brasil e SporTV transmitem o jogo.
Também à 1h, começam as disputas pela categoria pesado do judô masculino (até 100kg), que conta com a participação do brasileiro João Gabriel Schilttler, último judoca brasileiro a subir nos tatames de Pequim. As lutas serão transmitidas pela Band e SporTV.
O basquete feminino entra em quadra ás 3h30 para jogar contra a Rússia, na penúltima partida da primeira fase. As brasileiras precisam com urgência de uma vitória para passar para a fase final. A partida será transmitida pela Globo, Band, ESPN Brasil e SporTV.
Às 7h, a seleção feminina de futebol joga contra a Noruega, pelas quartas-de-final do torneio. Duas horas depois, a dupla feminina do vôlei de praia Renata e Talita joga contra as norueguesas Maaseide e Glesnes, pelas oitavas-de-final do torneio. As duas partidas serão transmitidas pela Band, ESPN Brasil e SporTV.
Às 10h, Ana Paula e Larissa jogam contra as alemãs Pohl e Rau. O jogo vai ser transmitido pela SporTV.