Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Coritiba no Estádio São Januário e foi derrotado por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 18.ª rodada. O resultado põe a perigo o cargo do técnico Antônio Lopes e mantém o clima tenso no clube carioca, que tem 19 pontos e ocupa as últimas colocações. Já os curitibanos, que se aproximam dos quatro primeiros com 29 pontos, detém a segunda melhor campanha fora de casa.
O jogo começou truncado, com o Vasco encontrando dificuldades para sair da forte marcação pressão do Coritiba. Os visitantes jogavam melhor, com mais posse de bola, apesar de agredir pouco. A partir dos 25 minutos, no entanto, o Vasco melhorou quando a pressão curitibana arrefeceu. Madson quase marca aos 30.
Mas foram os visitantes que abriram o placar, e contando com um pouco de sorte, dois minutos depois. Alê arriscou de muito longe, a bola foi cortada por Anderson mas parou nos pés de João Henrique, livre, que não desperdiçou.
O jogo aumentou de ritmo. As equipes trocavam chances perdidas. A mais incrível delas por Guaru, que driblou toda a zaga adversária, inclusive o goleiro, mas foi desarmado por Rodrigo Antônio.
Precisando da vitória, o técnico vascaíno, Antônio Lopes, tirou no intervalo um dos zagueiros (Victor) e lançou Alex Teixeira. O volume de jogo cruzmaltino aumentou. Aos 11 minutos, o jovem meia-atacante dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Madson, que chutou por cima da trave.
Mas, no geral, o Vasco avançava de forma afobada, errando muitos passes. O Coritiba, por seu lado, cozinhava o tempo, esperando a hora para o bote certeiro. E ele aconteceu aos 33, quando Ricardinho cruzou para Keirrison cabecear no canto de Tiago para fazer o segundo e garantir a vitória.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Sport, no Estádio Couto Pereira, no Paraná, no domingo. No mesmo dia, o Vasco enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador.
Ficha Técnica:
Vasco 0 x 2 Coritiba
Vasco - Tiago; Victor (Alex Teixeira), Anderson e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Rodrigo Antônio, Marquinho, Madson e Edu (Jean); Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.
Coritiba - Vanderlei; Nenê (Felipe), Rodrigo Heffner e Maurício; Ricardinho, Rodrigo Mancha, Carlinhos Paraíba (Rubens Cardoso), João Henrique (Marlos), Guaru e Alê; Keirrison. Técnico: Dorival Júnior.
Gols - João Henrique, aos 32 do primeiro tempo. Keirrison, aos 33 do segundo tempo.
Cartões amarelos - Edu, Jorge Luiz (Vasco); Guaru (Coritiba).
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS).
Renda - R$ 52.150,00.
Público - 4.633 pagantes.
Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).