A nota enviada anteriormente contém um erro. A diretoria do Coritiba confirmou nesta sexta-feira que retirará a ação judicial, e não na quinta-feira. Segue a íntegra da nota corrigida:
A diretoria do Coritiba confirmou nesta sexta-feira que o atacante Keirrison está liberado para se apresentar ao Palmeiras. Depois de uma reunião durante a manhã, o clube paranaense decidiu retirar uma ação judicial contra a Mais Sports, empresa do procurador do atleta, Naor Malaquias.
O Coritiba reivindicava judicialmente a totalidade dos direitos econômicos do atleta. O clube não reconhecia que 80% dos direitos do jogador pertenciam à Mais Sports e, portanto, não aceitava a venda do atleta para a Traffic, parceira do Palmeiras.
Após o encontro desta sexta, o procurador e os dirigentes chegaram um acordo para que o clube recebesse uma porcentagem maior do que os 20% a que tinha direito pela venda - o valor ainda não foi divulgado. Sem a ação judicial, Keirrison deve se despedir dos companheiros, e se apresentará no Palmeiras na segunda.
Além de uma fatia maior dos direitos do jogador, o Coritiba receberá R$ 1,5 milhão do Palmeiras pela liberação imediata do atleta - por contrato, o clube só teria de cedê-lo no fim de abril.
Keirrison foi eleito jogador revelação do Campeonato Brasileiro pela CBF. Com 21 gols, ele tornou-se também um dos três artilheiros da competição, ao lado dos experientes Washington e Kléber Pereira. Suas atuações foram fundamentais na sólida campanha do Coritiba, que voltou à Série A com um nono lugar, garantindo vaga na Copa Sul-Americana.