A Portuguesa continua soberana no Campeonato Paulista da Série A-2. Ela manteve a vantagem na liderança ao conquistar mais um ponto no Interior. Neste domingo (25), a Lusa foi até Mirassol e não conseguiu derrotar o time da casa, ficando no empate por 1 a 1. Com o resultado, a invicta Lusa lidera com 24 pontos, três a mais do que o União São João, enquanto o time da casa caiu para a sexta colocação, agora com 16 pontos.
Querendo manter a liderança, a Portuguesa foi para o ataque. Logo no começo, aos dois minutos. Diogo tabelou com Waguinho, invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro René: 1 a 0. O primeiro tempo foi bastante movimentado no meio-campo, mas os times não conseguiram marcar mais gols.
No segundo tempo, a Portuguesa não conseguiu marcar o segundo gol para ficar com mais tranqüilidade dentro de campo e o time do Mirassol não desistiu de tentar o empate. Aos 40 minutos, Cafu aproveitou o bate e rebate dentro da área e tocou para empatar o jogo. O resultado foi bastante justo.
Para o técnico Vágner Benazzi, "o gol no final foi um castigo". Mas ele considerou importante o resultado fora de casa, debaixo de forte calor.
Na próxima rodada, o Mirassol vai até a cidade de Santos, na quarta-feira (28), quando enfrenta a Portuguesa Santista, às 20h30. Já a Lusa vai jogar em casa, também na quarta, às 20h30, contra o Atlético Sorocaba.
FICHA TÉCNICA:
Mirassol 1 x 1 Portuguesa
Mirassol: Renê; Gustavo Valezzi (Fabiano), Rodrigo Alemão e Zeilton; Marcelo Santos (Marques), Jairo, Márcio Pinho, Xuxa e Cafu; Jessé e Carlos Henrique (Ailton). Técnico: Luís Carlos Martins
Portuguesa: Thiago; Dias (Joãozinho), Samuel, Wallisson e Leto; Marcos Paulo, Preto (Fernandinho), Eric e Marco Aurélio; Diogo e Waguinho (Cláudio Mineiro). Técnico: Vágner Benazzi
Gols: Diogo, aos dois minutos do 1.º tempo. Cafu, aos 40 minutos do 2.º tempo
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Cartão amarelo: Marcelo Santos, Ailton, Preto e Leto
Renda e público: não divulgados
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP