O equilíbrio marcou a rodada de abertura do Campeonato Francês. Nos nove jogos disputados neste sábado, não houve vitória por mais de um gol de diferença. O jogo mais espetacular deste sábado foi o empate por 4 a 4 entre Rennes e Olympique de Marselha.
O time da casa saiu ganhando, mas o Olympique fez 3 a 1 ainda no primeiro tempo e vencia por 3 a 2 até os 44 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate. Aos 46, ficou novamente em vantagem. Mas aos 47, no último lance da partida, o Rennes empatou.
Já o Bordeaux, vice-campeão na temporada passada, sofreu para ganhar em casa do Caen por 2 a 1. O adversário saiu na frente, mas no segundo tempo brilhou o futebol do meia Gourcuff, que foi emprestado pelo Milan. Ele empatou aos nove minutos e fez o passe para o argentino Cavenaghi marcar o gol da vitória, aos 35.
"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. O problema é que no primeiro tempo criamos muitas chances e não conseguimos marcar. Se tivéssemos saído na frente as coisas teriam sido menos complicadas", disse Gourcuff. O volante Fernando e o meia Wendel foram titulares.
A decepção do dia foi o Paris Saint-Germain. O clube investiu em reforços de nome, como o volante Makelele e o meia Giuly, mas o time ficou devendo futebol na estréia. Fora de casa, perdeu para o Monaco por 1 a 0.
O heptacampeão Lyon estréia neste domingo ao receber o Toulouse, que na temporada passada escapou por pouco de ser rebaixado.
Confira todos os resultados da 1ª rodada:
Auxerre 2 x 1 Nantes
Bordeaux 2 x 1 Caen
Le Havre 1 x 0 Nice
Le Mans 0 x 1 Lorient
Monaco 1 x 0 Paris Saint-Germain
Nancy 0 x 0 Lille
Rennes 4 x 4 Olympique de Marselha
Sochaux 1 x 2 Grenoble
Valenciennes 1 x 0 Saint-Etienne