Sevilla, Arsenal, Liverpool e Werder Bremen cumpriram muito bem hoje o papel de favoritos nos jogos de ida da 3ª fase eliminatória da Liga dos Campeões após vencerem suas respectivas partidas, em um dia no qual o Ajax foi a grande decepção.
Jogando em casa, o Sevilla não teve grandes problemas para derrotar o AEK, da Grécia, por 2 a 0.
O atacante brasileiro Luís Fabiano abriu o placar aos 3 minutos do segundo tempo. Aos 22 minutos da etapa final, o atacante malinês Kanouté deu número finais ao confronto após boa jogada de Navas.
Outro brasileiro que brilhou foi o meia Alex, que marcou o gol da vitória de 1 a 0 do Fenerbahçe, da Turquia, sobre o Anderlecht, da Bélgica.
A equipe turca, que é comandada pelo técnico brasileiro Zico, alcançou o gol da vitória aos 32 minutos do primeiro tempo.
Jogando fora de casa, o Arsenal bateu o Sparta Praga, da República Tcheca, por 2 a 0.
O meia espanhol Cesc Fábregas abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo, enquanto o bielo-russo Aleksandr Hleb garantiu o 2 a 0 para a equipe de Londres.
O outro time da Inglaterra a entrar em campo pela competição hoje, o Liverpool, também conseguiu uma importante vitória fora de casa.
A vítima do time da terra dos Beatles foi o Toulouse, que acabou perdendo por 1 a 0, gol do atacante ucraniano Andrey Voronin aos 43 minutos do primeiro tempo.
Outro favorito que venceu foi o Werder Bremen, dos brasileiros Naldo, Carlos Alberto e Diego. O time alemão bateu o Dínamo Zagreb, da Croácia, por 2 a 1.
O sérvio Bosko Balaban abriu o placar para o Dínamo ainda no primeiro tempo. Porém, logo aos 2 minutos da etapa final, o português Hugo Almeida empatou a partida, enquanto Jensen levou o Bremem à vitória aos 35 minutos do segundo tempo.
O único favorito a tropeçar foi o Ajax. Sem o talentoso meia Wesley Sneijder, que acaba de acertar com o Real Madrid, a equipe não encontrou seu ritmo e até desperdiçou um pênalti com o atacante Klaas Jan Huntelaar.
Assim, o Slavia Praga, da República Tcheca, não teve problemas para vencer o confronto com um gol de pênalti de Kalivoda aos 31 minutos do segundo tempo. Já o Spartak de Moscou e o Celtic não passaram de um empate de 1 a 1.