A Federação Francesa de Futebol (FFF) suspendeu nesta terça-feira por 18 partidas o atacante Nicolas Anelka por ter insultado o técnico da seleção do país na última Copa do Mundo e sido um dos pivôs de uma rebelião dos jogadores.
A suposta ofensa a Domenech, negada pelo próprio Anelka à imprensa, fez com que ele fosse excluído do elenco antes mesmo da última partida dos 'Bleus' no Mundial da África do Sul. A decisão da comissão técnica fez com que o grupo se recusasse a participar de uma sessão de treinos.
Além de Anelka, também foram punidos hoje pela FFF o lateral Patrice Evra e os meias Franck Ribéry e Jérémy Toulalan, que teriam organizado o motim. Respectivamente, eles não poderão defender a seleção francesa em 5, 3 e 1 jogos.
Já o lateral Eric Abidal, que assim como Toulalan e Evra foi interrogado hoje pela comissão disciplinar da federação, foi absolvido da acusação.
No dia 3 de setembro, a França vai enfrentar Belarus em sua primeira partida pela fase de classificação para a Eurocopa de 2012, e as sanções já estarão em vigor.