Em terceiro lugar no grupo B das Eliminatórias da Eurocopa de 2008, a França busca amanhã uma vitória diante da Lituânia no estádio La Beaujoire, de Nantes, para continuar sonhando com a classificação para a competição.
Após vencer as Ilhas Faroe na última rodada, a equipe francesa tem que somar três pontos jogando em casa para continuar sonhando com uma das duas vagas que garantem a classificação pelo grupo B, que tem Escócia e Itália nas duas primeiras posições.
A vitória sobre a Lituânia, já eliminada, deixaria a França com boas chances de classificação, faltando uma última partida, que acontecerá no dia 21 de novembro contra a Ucrânia.
A partida também poderá servir para que o atacante Thierry Henry se torne o maior artilheiro da seleção francesa, pois ultrapassaria a marca histórica de 41 gols de Michel Platini, que alcançou no último sábado.
Henry é um dos poucos jogadores que tem vaga garantida na equipe de Raymond Domenech, que ainda não anunciou o time titular.
A ausência de Nicolas Anelka na última partida por causa de uma lesão pode abrir espaço para o jovem Benzema, que marcou dois gols contra as Ilhas Faroe.
- Prováveis escalações: França: Landreau; Diarra (Sagna), Thuram, Gallas (Abidal) e Abidal (Evra); Makelele, Toulalan, Ribéry e Malouda; Benzema (Govou) e Henry.
Lituânia: Grybauskas; Klimavicius, Skerla, Zvigsdauskas e Poulaskas; Semberas, Stankevicius, Savenas, Morinas e Kalonas; Danilevicius.
Árbitro: Viktor Kassai (HUN).
Hora: 15h de Brasília.