O atacante Ole Gunnar Solskjaer marcou nos acréscimos, garantindo a vitória do Manchester United sobre o Aston Villa por 2 x 1 pela terceira rodada da FA Cup, neste domingo.
O jogo parecia se encaminhar para o empate após Milan Baros empatar a partida para o Aston. O sueco Henrik Larsson, que fez sua estréia pelo Manchester, abriu o placar da partida.
Quem se juntou ao Manchester na próxima fase foi o Blackburn Rovers, que venceu o Everton por 4 x 1, enquanto o Sheffield Wednesday, da segunda divisão, e o Manchester City farão outro jogo após o empate em 1 x 1 em Hillsborough.
O Tottenham Hotspur ficou no empate de 0 x 0 com o clube da segunda divisão Cardiff City.
No estádio Old Trafford, o Manchester dominou o primeiro tempo de partida mas sem ameaçar a meta do Aston, até que Larsson abriu o placar aos dez do segundo tempo.
O sueco recebeu passe de Wayne Rooney e finalizou com precisão em chute de fora da área.
Depois do gol, o Manchester se soltou e foi uma chuva de oportunidades com Ryan Giggs, Rooney e Cristiano Ronaldo.
Mas o vencedor da FA Cups por 11 vezes pagou o preço por não aumentar o placar e viu Baros vencer o goleiro Tomasz Kuszczak e empatar o jogo.
Quando parecia que o Aston ia segurar o empate, Rooney deu outro passe, desta vez para Solskjaer, que entrou no lugar de Larsson, fazer o gol da vitória, com a colaboração do goleiro Gabor Kiraly.
"Tivemos muitas chances e jogamos bem, mas você tem que ver que o Aston jogou muito bem também e quando eles fizeram mudanças, eles tiveram várias chances e mereciam um gol", disse o técnico do Manchester, Alex Ferguson.
"Tenho certeza que Martin O"Neill não gostou de ver seu time tomar um gol nos acréscimos, mas isso já aconteceu com a gente muitas vezes."
"Tivemos que pensar sobre sua condição física e vimos que ele estava bem", acrescentou Ferguson, sobre a contratação de Larsson, de 35 anos.
O Blackburn foi perfeito em sua partida fazendo três gols nos primeiros 38 minutos de jogo, com Matt Derbyshire, Morten Gamst Pedersen e Paul Gallagher. O Everton só respondeu aos 24 minutos do segundo tempo, com Andrew Johnson batendo pênalti, antes de Benni McCarthy fazer o quarto do Blackburn, nos acréscimos.
O Manchester City quase não teve chance até Georgios Sâmaras, de pênalti, abrir o placar aos 33 do segundo tempo. O Sheffield empatou merecidamente um minuto depois com Steve MacLean.
No sábado, o Liverpool foi eliminado por 3 x 1 pelo Arsenal, enquanto Charlton Athletic e Sheffield United foram derrotados por Nottingham Forest e Swansea, respectivamente, ambos da terceira divisão inglesa.