A diretoria do Guarani deu o braço a torcer ao confirmar hoje a volta de Waguinho Dias ao comando técnico do Guarani, que corre risco de rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele vai ocupar o lugar de Luiz Carlos Barbieri, que entregou o cargo após a derrota sofrida para o Marília ontem, por 4 a 1, no encerramento da 27.ª rodada.
O novo treinador se apresentará amanhã de manhã, seguindo para Belo Horizonte (BH), onde dirigirá o time contra o Atlético Mineiro na próxima terça-feira.
Waguinho vinha dirigindo o Guarani, com êxito, no início da competição, mas após Leonel Martins assumir a presidência, em junho, foi dispensado, assim como vários jogadores que tinham procuradores que eram amigos dos antigos dirigentes. O clube apostou em Carlos Gainete Filho, que estava praticamente aposentado, e se deu mal. Demitido após perder de 8 a 1 para o Sport-PE, Gainete cedeu lugar para Barbieri, que começou bem, somando oito pontos em 12 disputados, mas com o time mal condicionado emocionalmente acumulou cinco derrotas consecutivas, sendo a último neste sábado, em pleno estádio Brinco de Ouro, para o Marília, deixando a equipe na zona do rebaixamento para a Série C.
Ex-meia da Ponte Preta, Rio Branco e outros times, Waguinho tem atuado como treinador e gerente de futebol e após comandar o Guarani, teve uma rápida passagem pelo Atlético de Sorocaba na Copa FPF.