A Federação Internacional de Handebol definiu nesta quarta-feira o calendário de jogos na primeira fase da Olimpíada de Pequim. De acordo com a tabela divulgada pela entidade, o Brasil irá estrear contra a Alemanha, no feminino, e a França, no masculino.
No caso da seleção feminina, a seqüência de jogos terá Alemanha, Hungria, Rússia, Coréia e Suécia. "Os dois primeiros são muito importantes, pois podemos fazer bons jogos. Depois vem a Rússia, que é uma seleção muito forte, a Coréia, que tem muita velocidade, e a Suécia, que vai ser um jogo onde os dois vão tentar melhorar a posição na classificação", avaliou o técnico do Brasil, o espanhol Juan Oliver.
Para o treinador da seleção masculina, o também espanhol Jordi Ribera, encarar a França na estréia não é o que mais preocupa. "A seqüência de jogos não é o mais importante, porque os quatro times europeus são muito bons. Então, independentemente do adversário da estréia, seria difícil", explicou, lembrando que, pela ordem, o Brasil jogará com França, Croácia, Polônia, China e Espanha.
No torneio olímpico de handebol, tanto no masculino quanto no feminino, as 12 seleções são divididas em dois grupos e as quatro melhores de cada, após cinco jogos, passam para as quartas-de-final. A partir daí, começam os confrontos eliminatórios, até a definição do campeão.