O Inter venceu o Novo Hamburgo de virada, por 2 a 1, nesta tarde, no estádio Santa Rosa, pela primeira rodada do returno do Gauchão. Com isso, continua em quarto lugar no grupo 1, agora com 14 pontos, um a menos que Ulbra e o próprio Novo Hamburgo, respectivamente em segundo e terceiro lugares. O líder é o Juventude, até o momento com 18.
Num jogo movimentado, em que as duas equipes precisavam vencer, as chances de gol se sucederam para os dois lados. Fernandão, aos 14 minutos, cabeceou para fora. O Novo Hamburgo teve um breve domínio, quando Terrão e Kélson, aos 23 e aos 27 minutos, perderam boas chances de abrir o marcador. Aos 36, Kélson, um dos artilheiros do campeonato, fez 1 a 0, de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos 38, Iarley respondeu com uma bola no travessão do goleiro Marcão, que, aos 44, fez grande defesa em chute de Alexandre Pato.
Com desvantagem no placar, o Inter veio para o segundo tempo com Jean em lugar do machucado Pato e Adriano no de Hidalgo. Com isso, Alex foi para a lateral e o Inter tomou conta do jogo. Perdeu três grandes chances com Wellington Monteiro, Iarley e Fernandão. Foi empatar aos 41, com Jean, que pegou um rebote de Marcão, após chute de Fernandão, que deu o passe para Adriano fazer o gol da virada, aos 46.
Outros jogos de hoje:
Grupo 1: Ulbra 3 x 0 Gaúcho, Glória 4 x 0 Guarany-BA;
Grupo 2: Grêmio 1 x 0 São José-PA; Guarani-VA 1 x 1 Esportivo.