No duelo dos desesperados, o Ipatinga levou a melhor e ganhou em casa do Vasco, por 3 a 1, neste domingo, no Estádio Ipatingão. Com a importante vitória, o time mineiro chegou aos 27 pontos no Brasileirão e saiu da lanterna, ultrapassando os próprios vascaínos, que seguem com 26 - ambos ainda na zona de rebaixamento.
Vasco e Ipatinga mostraram neste domingo porque estão na condição de candidatos ao rebaixamento no Brasileirão. Em uma partida marcada por muitas faltas e erros de passe, a primeira jogada bem trabalhada resultou em gol. Aos 17 minutos, o time mineiro abriu o placar com o meia Rodriguinho, que aproveitou rebote do goleiro Thiago.
Em desvantagem no placar, o Vasco tentou pressionar o adversário, mas a falta de criatividade de Leandro Amaral, Edmundo e Madson prejudica as investidas vascaínas. Enquanto isso, o Ipatinga se defendia com tranqüilidade e apostava em rápidos contra-ataques. A
Na tentativa de dar novo ânimo à equipe do Vasco, o técnico Renato Gaúcho promoveu duas alterações no intervalo. Pedrinho e Eduardo Santos entraram nas vagas de Baiano e Fernando, respectivamente. Mas foi o Ipatinga quem voltou melhor, com duas grandes chances desperdiçadas por Luciano Mandi e Ferreira antes dos cinco minutos.
O Vasco, porém, conseguiu empatar aos nove minutos, quando Edmundo recebeu na entrada da área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Fernando. Mas o Ipatinga reagiu, voltando a ficar em vantagem aos 14, no pênalti bobo cometido pelo zagueiro Jorge Luis, que Adeílson cobrou e fez.
A confirmação da vitória do Ipatinga veio aos 40 minutos, quando o boliviano Pablo Escobar fez o terceiro gol e definiu o resultado, complicando ainda mais a situação do Vasco no Brasileirão.
Ficha técnica:
Ipatinga 3 x 1 Vasco
Ipatinga - Fernando; Márcio Gabriel (Gilsinho), Henrique, Gian e Rodriguinho; Augusto Recife, Leandro Salino, Xaves e Luciano Mandi (Léo Oliveira); Ferreira (Pablo Escobar) e Adeílson. Técnico: Márcio Bittencourt.
Vasco - Tiago; Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando (Eduardo Santos); Baiano (Pedrinho), Johnny, Alex Teixeira, Madson e Valmir (Mateus); Edmundo e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.
Gols - Rodriguinho, aos 17 minutos do primeiro tempo; Edmundo, aos 9, Adeílson, aos 14, e Pablo Escobar, aos 40 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Héber Roberto Lopes (Fifa/PR).
Cartões amarelos - Fernando, Jorge Luis e Rodriguinho.
Renda e público - Não divulgados.
Local - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).