Juventus e Ituano se enfrentam hoje, às 15 horas, na Rua Javari, em São Paulo. O encontro, pela 15.ª rodada do Campeonato Paulista, ficará marcado pelo duelo de técnicos: o estreante Márcio Bittencourt no time da casa e o experiente Edson Porto, do time de Itu.
O Juventus luta contra o rebaixamento. É o 17.º colocado, na zona de rebaixamento, com 11 pontos, após perder para o Guaratinguetá, por 3 a 1. O treinador visitante chega mais tranqüilo e almejando o título do interior. O Ituano está na 11.ª colocação, com 19 pontos, mas vem de quatro derrotas consecutivas.
Márcio Bittencourt estréia como terceiro técnico do Juventus, que começou com Edu Marangon e depois teve Arthur Bernardes. Mas ele não quer, em princípio, mudar nada no esquema nem na escalação. "Ainda é cedo, mas gostei muito da disposição dos jogadores", justificou Bittencourt.
A equipe aposta todos as suas fichas na estréia do jovem treinador Márcio Bittencourt. O ex-comandante de Corinthians, Brasiliense, Fortaleza e América não vai mudar o esquema 3-5-2, apesar de gostar do 4-4-2.
Já o treinador Edson Porto tem uma boa notícia para escalar o Ituano. O volante Daniel, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, volta ao time. Em compensação, o zagueiro Rogério cumpre suspensão pela expulsão frente ao Santos, na derrota por 2 a 1. Outro que está fora é o lateral Flavinho, com problema muscular na coxa. O atacante Glaucivan, com problema no joelho, também está no departamento médico.
Após algumas reuniões, a direção do Ituano optou pela dispensa de alguns jogadores de seu elenco de profissionais. Alguns, entretanto, terão a opção de integrar a parceria Ituano-Capivariano, recentemente formada para a disputa da Segunda Divisão.
Deixam o elenco de profissionais os seguintes jogadores: Isaac, Elson, Jackson, Samuel, Tony Carvalho, Douglas Pitbull e Jefinho. Já o jogador Têti deixou o clube tão logo o técnico Ademir Fonseca foi dispensado, há 10 dias.
Ficha técnicaJuventus: Deola; Bruno, Renato e Gian; Márcio Senna, Gilson, Naves, Adriano e Jean; Nunes e Sérgio Lobo. Técnico: Márcio Bittencourt.
Ituano: Márcio; Jefferson, Paulo César, João Paulo e Márcio Goiano; Daniel, Adoniran, Flávio e Vander; Elionar e Sorato. Técnico: Edson Porto.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima.
Horário: 15 horas.
Local: Estádio da Rua Javari, em São Paulo.