O treino do Palmeiras, nesta sexta-feira, na Academia de Futebol foi tenso. E a preparação para a partida contra o Internacional ficou em segundo plano após Kléber chutar o zagueiro reserva Maurício. O atacante foi expulso da atividade por Vanderlei Luxemburgo.
Kléber, o agressor, irritou tanto Vanderlei Luxemburgo que pode até ser afastado da partida. Já o zagueiro reserva Maurício, o agredido, saiu com suspeita de fratura no pé esquerdo, descartada por um exame de raio X, feito ontem mesmo. "Se ainda estiver doendo, vamos fazer um exame mais detalhado", disse o médico Vinícius Martins, que saiu amparando o zagueiro. "Ele estava chorando, muito chateado. Expliquei pra ele que esse tipo de lance é normal em treinos mais fortes."
Ao contrário do que geralmente acontece nessas situações, Luxemburgo disparou contra Kléber, que já o havia irritado durante o primeiro jogo da semifinal do Paulistão contra o São Paulo, quando saiu de campo reclamando por ter sido substituído. "Aqui tem comando. Não admito esse tipo de situação. Pode ser o Marcos, o Valdivia, o Kléber, não importa. Se desrespeitar o grupo, eu mando embora", disse.
O técnico deixou no ar a possibilidade de deixar Kléber fora do jogo de amanhã. Ele divulga hoje de manhã a lista dos relacionados para a partida. "Ainda não sei se vou levá-lo para a concentração. Quero discutir essa questão internamente", afirmou.