O Schalke goleou o Energie Cottbus por 5 a 0, nesta terça-feira, em Gelsenkirchen, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe se manteve na terceira colocação, com 51 pontos, e estaria classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões. O Cottbus, com 29, e é o 14º lugar e continua ameaçado de rebaixamento.
A partida foi a primeira do Schalke sob o comando do técnico interino Mike Büskens, que assumiu a equipe com a demissão de Mirko Slomka, demitido após a eliminação na Liga dos Campeões, pelo Barcelona, e a goleada de 5 a 1 sofrida pela equipe contra o Werder Bremen.
O brasileiro Vragel da Silva marcou contra, aos 31 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar para o Schalke. Kuranyi, aos 37 e aos 40 minutos do primeiro tempo, e aos 14 e aos 35 da segunda etapa, fez os outros gols de sua equipe.
O Werder Bremen teve dificuldades, mas venceu o Hansa Rostock por 2 a 1 e chegou aos 53 pontos, na vice-liderança. Torsten Frings marcou aos 12 minutos para o time do brasileiro Diego, mas Sebastian Hähnge empatou aos 31. Seis minutos depois, Naldo desperdiçou pênalti, mas Ivan Klasnic aproveitou o rebote para definir o jogo.
Em Berlim, Hertha e Hamburgo não saíram do 0 a 0. O Hamburgo chegou aos 48 pontos, na quarta colocação, enquanto a equipe da casa, é o 12º, com 34, e não tem mais aspirações no Campeonato Alemão.
Já o Wolfsburg perdeu em casa para o Bochum por 1 a 0 e ficou mais longe da briga por uma das vagas nas competições européias. A equipe segue com 43 pontos e ocupa o sétimo lugar. O Bochum chegou aos 37, na 11ª posição. O gol da vitória foi marcado por Sestak, aos 43 minutos do segundo tempo.