Apesar de ambos ainda não estarem confirmados na partida contra o Santos, no sábado, em São Januário, Leandro Amaral e Edmundo têm se recuperado bem e podem voltar de contusão na próxima rodada do Brasileirão. Desta forma, o técnico Renato Gaúcho teria o retorno de seu ataque titular, em um momento crucial do campeonato, que o Vasco precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento.
Os atacantes treinaram sem limitações nesta quarta-feira. Leandro Amaral, que reclamou de dores na terça, não sente mais incômodo no tornozelo esquerdo, lesionado desde o dia 14 de outubro, quando recebeu uma entrada violenta do zagueiro Odvan durante o coletivo. Edmundo ainda se recupera de uma contusão muscular, e tem boas chances de atuar no sábado.
"O Leandro participou integralmente da atividade e a expectativa é positiva para o jogo contra o Santos. Já o Edmundo fez um trabalho diferente. Ele também não reclamou de dores, mas será reavaliado amanhã", analisou o médico do Vasco, Fernando Mattar. Se ambos não se recuperarem a tempo da partida contra o Santos, a dupla de ataque será novamente formada por Alex Teixeira e Alan Kardec.