O atacante uruguaio Sebastián Abreu, de 32 anos, também conhecido como "El Loco Abreu", anunciou nesta terça-feira que deverá deixar o Real Sociedad (Espanha) para defender o Aris de Salonica (Grécia), comandado pelo brasileiro tetracampeão mundial Mazinho. Sua decisão já foi anunciada para a direção da equipe espanhola.
"Sou um homem de palavra, os tempos exigem e tomei uma decisão", disse o atacante à agência Europa Press. "Mas aqui vi meu prestígio crescer, foi uma experiência muito boa e foi lindo conviver com estes rapazes e com [o técnico] Juanma [Lillo]".
Antes de se transferir para o Real Sociedad, onde marcou 11 gols em 18 partidas, Abreu estava no futebol israelense, defendendo o Beitar Jerusalém. No novo clube, ele terá Thiago Gentil, ex-Palmeiras, como um dos companheiros de ataque.
Em sua carreira, o atleta uruguaio defendeu a seleção local cerca de cinquenta vezes - marcou 27 gols - e passou, entre outros, por Grêmio, Nacional (Uruguai), River Plate (Argentina) e La Coruña (Espanha).