O hexacampeão Lyon segue mal na disputa da temporada 2007 do Campeonato Francês. O time dos brasileiros Cris, Juninho Pernambucano, Fred e Fábio Santos perdeu, neste sábado, para o Lorient, por 2 a 1, fora de casa, e segue com apenas três pontos no torneio. Foi a segunda derrota seguida do atual campeão, que tem Juninho Pernambucano como sua principal estrela.
Com o resultado, os anfitriões estão na segunda colocação com 10 pontos, assim como o Le Mans, que empatou com o Lille por 1 a 1, mas leva vantagem no saldo de gols. O Lyon está em 11º, com três, e o Lille em oitavo, com seis.
O Lorient abriu o placar com Vahirua, aos 14 minutos do primeiro tempo. Os visitantes empataram com Karim Benzema, aos 32. Mas Vahiura estava inspirado e, na etapa complementar, garantiu a vitória do Lorient ao marcar seu segundo gol aos 20 minutos.
Também neste sábado, o Monaco venceu o Sochaux, fora de casa, por 3 a 0. Assim como Vahiura, o atacante checo Jan Koller marcou dois gols e foi o destaque da vitória de sua equipe.
A vitória do Monaco começou a ser construída no início da partida, quando Koller abriu o placar logo aos dois minutos. No segundo tempo, os visitantes ampliaram aos 13, com Menez. O atacante checo voltou a marcar e fechou o placar para a sua
equipe aos 44 minutos.
Assim como o Lyon, o Toulouse segue decepcionando. Depois do meia brasileiro Fabinho revelar o problema com o técnico Elie Baup e manifestar o desejo de abandonar a equipe, o time perdeu, em casa, para o Strasbourg por 3 a 1, e está na 15ª colocação, também com três pontos. Os visitantes estão em quinto, com sete.