Com gols marcados nos muitos finais de partida, o Olympique de Marselha derrotou o Besiktas por 2 a 0 no estádio Velodrome e conquistou seus primeiros pontos no grupo A da Liga dos Campeões.
Sem ter vencido nenhuma vez até agora nesta temporada e com o técnico Albert Emon à beira da demissão, o Olympique entrou em campo nervoso e jogando em velocidade, mas desorganizadamente.
O domínio francês foi total, mas a falta de organização e calma na hora de finalizar impediram que a equipe abrisse o marcador.
Já a equipe turca, que teve em campo os brasileiros Ricardinho e Bobô, entrou em campo com o claro objetivo de empatar e não ameaçou durante o primeiro tempo.
A partida só ganhou emoção a partir dos sete da etapa final, quando Ziani perdeu boa chance de marcar. Niang, três minutos depois, também desperdiçou.
Quando a equipe turca já estava novamente fechada e a partida parecia terminar em empate, veio o primeiro gol. Aos 31, o jovem Nasri acertou uma bola no travessão em cobrança de escanteio, ajudado pelo vento, e o rebote chegou aos pés de Julien Rodriguez, que colocou no fundo das redes.
O Besiktas quase empatou com Ozkan, o melhor do time turco, mas o chute acabou indo para fora.
Nos acréscimos, Cissé fechou o placar para o Olympique, que lidera o grupo graças ao empate em 1 a 1 entre Porto e Liverpool.
Ficha técnica: Olympique de Marselha: Mandanda; Bonnart, Rodriguez, Faty e Taiwo; Nasri (M'Bami, aos 43 minutos do segundo tempo), Cana, Zenden (Valbuena, aos 30 min do segundo tempo), Ziani e Niang (Gragnic, aos 41 min do segundo tempo); Cissé Besiktas: Arikan; Kurtulus (Kas, aos 26 min do segundo tempo), Diatta, Toraman e Uzulmez; Ozkan, Edouard Cissé, Ricardinho (Koray, intervalo) e Tello; Delgado (Higuain, aos 30 min do segundo tempo) e Bobô.
Árbitro: Matteo Trefoloni (ITA) Cartões amarelos: Faty, Rodriguez, Nasri, Valbuena e Cissé (Olympique); Kas e Koray (Besiktas).