Atual vice-campeão francês, o Olympique de Marselha estreou com vitória no campeonato nacional desta temporada. Neste sábado, o time venceu o Grenoble por 2 a 0, fora de casa, com gols de Niang e Cheyrou.
Com a vitória, o Olympique saiu na frente de seus rivais, que tropeçaram nesta rodada de abertura. O heptacampeão Lyon empatou com o Le Mans por 2 a 2, longe de seu estádio, enquanto o Paris Saint-Germain ficou no 1 a 1 com o Montpellier, equipe que subiu para a Primeira Divisão nesta temporada.
O Olympique, que entrou em campo com o atacante Brandão no time titular, não deu chances ao Grenoble. Niang abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. No segundo tempo, Cheyrou aumentou a vantagem, fechando o marcador. O time ainda contou com o espanhol Morientes, maior reforço para a temporada, que entrou no final, na vaga de Brandão.
Já o Lyon não teve o mesmo desempenho em sua estreia. Depois de decepcionar na temporada passada, o time parou no Le Mans. Sem contar com o atacante Benzema, que foi negociado com o Real Madrid, e o brasileiro Juninho Pernambucano, o Lyon precisou dos gols de Bodmer e Lopez para arrancar um empate fora de casa.
O PSG também mostrou dificuldade na abertura do Campeonato Francês. Diante do Montpellier, que disputou a Segunda Divisão na temporada passada, o time de Paris esteve com um jogador a mais durante todo o segundo tempo e só conseguiu abrir o placar aos 26 minutos, com gol de Giuly. Mas Spahic igualou o marcador nos acréscimos.
Ainda neste sábado, o Sochaux bateu o Auxerre por 1 a 0, fora de casa, mesmo placar aplicado pelo Monaco sobre o Toulouse, com gol do brasileiro Nenê. O Rennes superou o Boulogne, que também veio da Segunda Divisão, por 3 a 0, enquanto o Nice derrotou o Saint-Étienne por 2 a 0. Por fim, o Nancy surpreendeu o Valenciennes por 3 a 1, fora de casa.
O atual campeão Bordeaux fará a sua estreia no domingo, contra o Lens, que voltou à Primeira Divisão neste ano.