O Paulista perdeu uma boa oportunidade de se livrar do rebaixamento no Paulistão. Jogando em casa, no Estádio Jaime Cintra, na noite desta terça-feira, a equipe de Jundiaí não passou de um empate por 1 a 1 com o São Caetano, pela 18ª rodada do campeonato.
Com o empate em casa, o Paulista passou aos 17 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento. Já o São Caetano, mais tranquilo na classificação do campeonato estadual, chegou aos 21 pontos e segue na briga por uma vaga na disputa do título de Campeão do Interior.
O primeiro tempo do jogo foi fraco. Somente nos minutos finais, o Paulista passou a pressionar, conseguindo criar algumas chances de gol, todas sem sucesso. Na segunda etapa, porém, a história da partida mudou completamente.
Melhor em campo, o São Caetano abriu o placar aos 28 minutos: o atacante Luan marcou de cabeça. Mas a reação do Paulista foi imediata. Aos 29, em cobrança de escanteio, o mesmo Luan tentou afastar o perigo e acabou marcando gol contra.
Depois do empate, o Paulista se animou, partindo em busca da virada. E teve uma grande chance para isso, já aos 38 minutos, quando o zagueiro Pedro Paulo perdeu cobrança de pênalti, consagrando o goleiro Luiz, do São Caetano, que fez a defesa.
No próximo domingo, na última rodada da primeira fase do campeonato, o Paulista tem a difícil missão de enfrentar o Barueri fora de casa, enquanto o São Caetano encara parada ainda mais complicada, contra o São Paulo, em Presidente Prudente.
FICHA TÉCNICA:
Paulista 1 x 1 São Caetano
Paulista - Felipe; Pedro Paulo, Mauro e Cléber Goiano; Marcelo Toscano (Francisco Alex), Romeu, Rodrigo Santos (Marcelinho), Felipe Azevedo e Jaílson; Léo (Abraão) e Zé Carlos. Técnico - Giba.
São Caetano - Luiz; Patric, Marcelo Batatais, Everaldo e Éverton Ribeiro; Tobi, Ademir Sopa, Gerson e Aloísio (Marcinho); Vandinho (Diogo Orlando) e Luan (Betinho). Técnico - Sérgio Soares.
Gols - Luan, aos 28 e aos 29 (contra) minutos do segundo tempo.
Árbitro - Paulo Roberto Ferreira.
Cartões amarelos - Cléber Goiano, Ademir Sopa, Tobi, Luan e Éverton Ribeiro.
Renda - R$ 52.112,00.
Público - 3.316 pagantes.
Local - Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.