O empate da Ponte Preta em casa com o Barueri, por 2 a 2, serviu como novo alerta para a diretoria correr atrás de reforços visando a Série B do Campeonato Brasileiro. O diretor de Futebol, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, garante que continua trabalhando para atender os pedidos do técnico Nelsinho Batista.
A prioridade continua sendo um atacante. Um dos nomes é Otacílio Neto, do Noroeste, que pede R$ 120 mil pelo empréstimo até o final do ano. A Ponte Preta aceita pagar a metade: R$ 60 mil. Por outro lado, não descarta a vinda de Alex Terra, do Fluminense, que disputou o Campeonato Paulista pelo Sertãozinho.
Com a saída de Finazzi para o Corinthians, o time ficou deficiente na posição. Beto, centroavante emprestado pelo Palmeiras, não fez nenhum gol em cinco jogos. O ataque do time, porém, tem sete gols. Mas Nelsinho avisou que não vai mais fazer nenhum tipo de cobrança: "É um assunto da diretoria, que sabe de nossas necessidades."
Além de um novo atacante, o pedido da comissão técnica incluiria outro meia de armação e mais um zagueiro. Com oito pontos, a Ponte Preta ocupa a quarta posição na tabela da Série B do Brasileiro.