A Ponte Preta conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista ao fazer 2 a 0 sobre o Paulista, um rival histórico, neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Com quatro pontos, o time campineiro ocupa a quarta posição, porque estreou empatando sem gols com o Oeste, em Itápolis. O time de Jundiaí permanece com três pontos, conquistados na vitória sobre o Noroeste, por 2 a 0, em oitavo lugar.
A vitória da Ponte Preta começou a ser construída logo aos dois minutos do primeiro tempo. Após bola mal afastada pela defesa do Paulista, Leandrinho tocou para o argentino Gustavo Savóia, que completou de letra.
Mesmo em vantagem, a equipe campineira continuou melhor, mas só chegou ao segundo aos 19 minutos do segundo tempo. Renato recebeu passe de Tinga, avançou e tocou com categoria por cobertura sobre o goleiro André Luís. O Paulista, no desespero, criou boas chances, mas a Ponte Preta, no contra-ataque, também ameaçou e perdeu chances para ampliar o placar.
Na próxima terça-feira, às 20h30, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC. Enquanto isso, o Paulista joga contra o Mogi Mirim, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim.
Ficha Técnica:
Ponte Preta 2 x 0 Paulista
Ponte Preta - Aranha; Edílson, Gum, Jean e Rodrigo Ninja; Deda, Bia (Tinga), André (Kim) e Renato; Leandrinho e Gustavo Savóia (Danilo Neco). Técnico: Sérgio Soares.
Paulista - André Luís; Marcelinho, Pedro Paulo, Freire e Eduardo; Ramalho (Rodrigo Sá), Rodrigo Santos, Alex Oliveira (Felipe Menezes) e Léo Costa; Felipe Azevedo e Francisco Alex (Zé Carlos). Técnico: Luis Carlos Ferreira.
Gols - Gustavo Savóia, aos 2 minutos do 1.º tempo. Renato, aos 19 minutos do 2.º tempo.
Cartões amarelos - Deda, Gustavo Savóia, Leandrinho, Bia, Jean (Ponte Preta); Rodrigo Santos e Pedro Paulo (Paulista).
Árbitro - Rodrigo Martins Cintra.
Renda - R$ 33.517,00.
Público - 3.170 pagantes.
Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).