A Portuguesa confirmou sua boa fase e deu mais um passo importante na briga por uma vaga às semifinais do Campeonato Paulista. A Lusa venceu o Paulista por 3 a 2 na noite desta terça-feira, no Estádio do Canindé, em São Paulo, e encostou nos primeiros colocados. Este jogo abriu a sétima rodada da competição.
Com o resultado, o time de São Paulo, que está há cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates, chegou à quinta colocação, com 11 pontos. Enquanto isso, o clube de Jundiaí perdeu a terceira seguida, curiosamente pelo mesmo placar de 3 a 2, e segue no 13.º lugar, com seis pontos.
A Portuguesa teve amplo domínio no começo do jogo, mas só conseguiu chegar com perigo a partir dos 30 minutos. Tanto que abriu o placar apenas aos 34. O meia Marco Antônio cobrou falta da esquerda, a defesa do Paulista errou na linha de impedimento, e Edno, livre, fez de cabeça.
O segundo gol saiu quatro minutos depois. O lateral Wilton Goiano cruzou da direita e Marco Antônio pegou de primeira, acertando o ângulo direito. O Paulista, contudo, reagiu rápido e empatou com Zé Carlos, aos 42 minutos, e com Alex Oliveira, de pênalti, aos 45 minutos, com direito a paradinha.
Na volta do intervalo, o cenário não era muito animador para a Portuguesa, já que Zé Carlos quase fez o terceiro dos visitantes logo a um minuto. Mas, aos três minutos, o árbitro Wilson Seneme viu um puxão do zagueiro Marcelo Xavier em Christian e marcou pênalti. Na cobrança, Edno bateu bem e recolocou os mandantes na frente. Depois disso, a Lusa se defendeu bem e segurou o resultado.
No próximo domingo, às 18h30, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Por outro lado, o Paulista joga contra o Palmeiras, no sábado, às 17 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Ficha Técnica:
Portuguesa 3 x 2 Paulista
Portuguesa - Vitor; Wilton Goiano (Guigov), Bruno Rodrigo, Alex Bruno e César Prate;, Erick, Ygor, Marco Antônio e Héverton (Fellype Gabriel); Edno (Preto) e Christian. Técnico: Mário Sérgio.
Paulista - André Luis; Marcelo Xavier, Eli Sabiá e Freire; Marcelo Toscano (Maisena), Devas, Rodrigo Santos (Léo), Alex Oliveira e Eduardo; Zé Carlos e Enilton (Felipe Azevedo). Técnico: Giba.
Gols - Edno, aos 34, Marco Antônio, aos 38, Zé Carlos, aos 42, e Alex Oliveira (de pênalti), aos 45 minutos do primeiro tempo; Edno (de pênalti), aos 3 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Wilson Luiz Seneme.
Cartões amarelos - Héverton, Bruno Rodrigo, Guigov e Marco Antônio (Portuguesa); Freire (Paulista).
Cartões vermelhos - Alex Bruno (Portuguesa); Alex Oliveira (Paulista).
Renda - R$ 25.864,00.
Público - 1.920 pagantes.
Local - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).