Representantes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia entregaram na tarde desta quinta-feira, 15, o projeto de reconstrução do estádio da Fonte Nova à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A ação é um dos passos necessários para que Salvador se torne uma das sedes de partidas durante a Copa do Mundo de 2014, a ser disputada no Brasil. No dia 15 de março, a Fifa anunciará as 10 ou 12 cidades (o número ainda não foi definido pela entidade) que serão sede do mundial. As informações são da Agecom.
Segundo o projeto entregue nesta quinta-feira, a nova Fonte Nova terá capacidade de 55 mil espectadores, que pode ser ampliada para 60 mil com a arquibancada desmontável projetada para o espaço da abertura da ‘ferradura’, que foi preservada na proposta vencedora.
A previsão é de que as obras sejam iniciadas em 2010 e concluídas em dezembro de 2012, segundo determinações da Fifa. Segundo o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, o governo pretende investir o mínimo possível de dinheiro público na obra, que deve ser viabilizada através de Parcerias Público Privadas (PPPs).
O estádio encontra-se interditado desde 25 de novembro de 2007, quando parte da arquibancada cedeu durante uma partida e deixou sete torcedores mortos e quarenta feridos.