O Real Madrid confirmou nesta segunda-feira a contratação do meia holandês Rafael van der Vaart, que estava no Hamburgo, da Alemanha. O jogador deve chegar em Madri na próxima terça-feira para fazer exames médicos e assinar o contrato de cinco anos com o clube espanhol.
Em seu site oficial, Van der Vaart resumiu a transferência para o Real Madrid como um sonho que se torna realidade. "Como todo mundo deve saber eu sempre quis me mudar para a Espanha porque eu tenho uma forte ligação com aquele país. Agora eu vou jogar no Real Madrid. É um sonho que se torna realidade!"
O jogador, que tem mãe espanhola, será o quinto holandês no elenco do Real Madrid, que já conta com Ruud van Nistelrooy, Arjen Robben, Wesley Sneijder e Royston Drenthe. Ele também terá a companhia dos brasileiros Robinho, Marcelo, Júlio Baptista e do brasileiro naturalizado português Pepe.
A chegada de Van der Vaart também pode ajudar o clube espanhol a cobrir a perda de Sneijder, que sofreu uma séria lesão no joelho no amistoso com o Arsenal no último domingo e deve ficar afastado por seis meses.
Van der Vaart, de 25 anos, começou a carreira no Ajax, em 2000. Cinco anos depois se transferiu para o Hamburgo, onde jogou por três temporadas. O jogador também faz parte da seleção holandesa desde 2001.