O Guarani perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B ao ser derrotado pelo Remo por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Baenão, em Belém, pela sexta rodada.
Com o resultado, o time da casa assume a 11ª colocação com sete pontos. Os visitantes têm o mesmo número de pontos, mas estão em 12.º por ter uma vitória a menos (2 a 1).
Com um gramado em péssimo estado devido as chuvas que caíram à tarde na cidade, os dois times tiveram muitas dificuldades em jogar no primeiro tempo. Mais acostumado a treinar no local, o Remo conseguiu aproveitar uma das únicas chances que criou ao 30 minutos. O meia Gileno recebeu passe na entrada da área e acertou um belo chute. A bola subiu ficando fora do alcance do goleiro Fernando.
O time campineiro voltou do intervalo disposto a empatar. Percebendo isso, o técnico João Abelha colocou o rápido atacante Landu no lugar do estreante Renato Santiago. A alteração mudou o jogo. Na base da velocidade, o time da casa começou a achar espaços. Até que aos 21, o próprio Landu sofreu o pênalti que culminou no segundo gol de Gileno.
Na próxima terça-feira, às 20h30, o Remo volta a campo pela Série B para enfrentar o Náutico, no Estádio Mangueirão, em Belém. Enquanto isso, o Guarani jogará contra o Paulista, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no mesmo dia e horário.
Ficha técnica:
Remo 2 x 0 Guarani
Gols: Gileno, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo.
Remo: Alexandre Buzzeto; Marquinhos Belém, Magrão, Xavier e Julinho; Serginho, Otacílio, Maico Gaúcho e Gileno (Paulista); Jean Macapá (Daniel) e Renato Santiago (Landu). Técnico: João Abelha.
Guarani: Fernando; Nelsinho, Felipe, Sandro e Adílio; Mário, Umberto, Deyvid e Rivaldo (Éder); Fábio Reis (Gustavo) e Edmílson. Técnico: Waguinho Dias.
Juiz: Eduardo Cristaldo Barilari (MA)
Cartões amarelos: Rivaldo, Felipe, Edmilson, Otacílio, Maico Gaúcho, Mário, Adílio, Fernando, Gileno e Serginho
Renda: R$ 129.345,00
Público: 11.080 espectadores
Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)