Em impressionante reação, o Remo venceu o Fortaleza, por 3 a 2, de virada, na tarde de hoje em Belém e viu a sua situação na Série B do Campeonato Brasileiro ficar um pouco mais favorável. O time paraense, porém, apenas ganhou sobrevida, porque continua perto de disputar a Série C na próxima temporada.
Agora, o Remo é o 19º colocado e tem 35 pontos, precisando de três vitórias e uma combinação de resultados para escapar da briga pelo rebaixamento. Do outro lado da tabela, o Fortaleza é o quinto, com 50, cinco pontos abaixo do Vitória, e ainda briga pelo acesso, agora com menores possibilidades.
O Remo começou pressionando e logo chegou ao seu gol, com o jovem atacante Adriano Miranda, aos dez minutos. O gol, porém, serviu de estímulo para o Fortaleza, que passou a controlar a partida. O empate não tardou e aconteceu aos 27 minutos, com William.
O segundo tempo foi disputado. O Fortaleza, após uma falha grotesca de Danrlei, virou o marcador, com Paulo Isidoro, aos 20 minutos. Seis minutos depois, o artilheiro Fábio Oliveira aproveitou sua única chance e deixou tudo igual. No final, aos 43, Andrezinho aproveitou rebote na grande área e tocou para a rede, confirmando a virada do time da casa e dando números finais à partida.
Na próxima terça-feira, o Remo encara o lanterna Ituano, às 20h30, fora de casa, enquanto o Fortaleza recebe o São Caetano, às 21h45, na capital cearense.
Ficha técnica:
Remo 3 x 2 Fortaleza
Remo: Danrlei; Altair, Diego Barros e Gil (Andrezinho); Maurício Oliveira (Jóbson), Neto, Ricardo Oliveira, Romeu (Vélber) e Wellington; Adriano Miranda e Fábio Oliveira. Técnico: Bagé.
Fortaleza: Thiago Cardoso; Simão, Rômulo, Juninho e Cleiton Cearense; Rogério, Léo, Cristian (Márcio Azevedo, depois Cocito) e Paulo Isidoro; Rogerinho e William (Thiago Silvy). Técnico: Zetti.
Gols: Adriano Miranda, aos 10, e William, aos 27 minutos do 1º tempo. Paulo Isidoro, aos 20, Fábio Oliveira, aos 26, e Andrezinho, aos 43 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO.
Cartões amarelos: Cristian, Simão, Altair, Danrlei, William, Rômulo e Cleiton Cearense.
Cartão vermelho: Rogerinho.
Renda: R$ 13.690,00.
Público: 2.431 pagantes.
Local: Estádio Mangueirão, em Belém, PA.